Doppaz podera sair a qualquer momento da cadeia

 

DOPPAZ PODERÁ SAIR A QUALQUER MOMENTO DA CADEIA


O músico moçambicano, Amândio Munhequeia, mais conhecido por Doppaz, está com um pé fora da cadeia, local para onde foi reconduzido, tal como apurou a Miramar. 


Para que a saída aconteça, Doppaz deverá pagar ao Tribunal Judicial da Cidade de Maputo o valor referente a conversão da pena de prisão aplicado em 2023, aquando da sua detenção, acusado pelos crimes de incitamento a desobediência colectiva e instigação a um crime.


O porta-voz do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, José Macaringue, recorda que Doppaz teve a sua pena de prisão de dois anos convertida em multa.

"Ele não efectuou o pagamento no tempo previsto e nos termos da lei, quando assim é o condenado deve cumprir a prisão", indicou.


Entretanto, ainda de acordo com o tribunal Doppaz pode sair a qualquer momento da cadeia, desde que reuna o valor e efectue o depósito.


Recorde-se que logo depois da primeira detenção, em 2023, através de um comunicado enviado à Miramar, a Procuradoria-Geral da República indicava que Doppaz tem indícios da prática de incitamento à desobediência colectiva e instigação pública a um crime.


No vídeo usado para chegar-se a tal conclusão, Doppaz pedia para que alguém matasse o então Presidente da República, Filipe Nyusi e seu filho.


Por estas alturas há também indicação de que está em curso uma "vaquinha" em nome da liberdade de Doppaz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem abandona esposa e filhos por amante. Ver mais...

Jonathan recebe nova ajuda de 618 mil. Ver mais...